Mundo
Gêmea com condição rara nasce sem olhos na Inglaterra
Maeve nasceu com anoftalmia bilateral, uma malformação congênita rara, que se caracteriza pela falta dos olhos
Maeve e sua irmã nasceram no dia 8 de abril de 2024, na 36ª semana de gestação. Inicialmente, não aparecia nenhum sinal de problemas de saúde. Apenas alguns dias após o nascimento, os médicos notaram que a menina não abria os olhos. Depois de realizarem alguns exames, eles diagnosticaram a anoftalmia bilateral.
“Houve muito trauma nos primeiros dias porque simplesmente não é o que você espera”, confessou Vince Greenaway, pai das gêmeas, em entrevista ao jornal britânico The Independent.
Apesar da condição, os exames confirmaram que a bebê não tem outros problemas de saúde. No momento, Maeve segue em acompanhamento médico e, em breve, poderá usar uma prótese ocular.
A mãe das crianças afirma que a falta de visão da filha jamais será um tabu em sua casa. “Ela vê o mundo de uma maneira diferente, mas isso não significa necessariamente algo ruim”, diz Darrah.
Leia também
- Pastor é assassinado a tiros ao voltar de culto evangélico
- Códigos “misteriosos” aparecem em três cemitérios de cidade e intrigam polícia
- Musa de escola de samba morre horas após desfile no ES
Desde o diagnóstico, Maeve recebe atendimento na instituição de caridade Guide Dogs and Macs, que se especializa em anoftalmia e outras raras condições oculares.