Mundo
Noivo bêbado confunde amiga com noiva, causa caos e é preso na Índia
O homem teria exigido dote, prática ilegal no país, e colocado a guirlanda, símbolo cultural de aliança, em uma amiga da noiva.

A cerimônia, realizada na cidade de Bareilly, terminou em confusão depois que o noivo, embriagado, confundiu a noiva com sua melhor amiga. Ravindra Kumar, de 26 anos, colocou a guirlanda, item culturalmente usado para representar as alianças matrimoniais, em outras três pessoas. No entanto, a noiva não reagiu bem e deu um tapa no homem.
O problema começou quando Ravindra e sua família exigiram um pagamento adicional de dote. Apesar de ainda ser prática comum, a cobrança é considerada ilegal no país desde 1961.
O pai da noiva afirmou que já havia pago 2,5 lakhs de rúpias (R$ 16.500 na cotação atual) nos rituais de pré-casamento, além de mais 2 lakhs de rúpias (R$ 13.200) no dia da cerimônia.
Segundo o jornal indiano NDTV, há uma versão que diz que Ravindra queria se casar com uma mulher de sua própria escolha e, por essa razão, chegou embriagado e atrasado ao casamento.
Além do atraso, da embriaguez e da cobrança de dote, a confusão com as guirlandas gerou uma briga generalizada entre as famílias, que jogaram cadeiras umas nas outras, distribuindo também tapas e socos.
Leia mais
- Mulher diz sentir ‘queimação’ nas pernas e descobre parasita cerebral
- VÍDEO: turistas nadam ao lado de sucuri em Bonito
- São Paulo tem chuva forte, queda de granizo e risco de alagamento
A polícia foi chamada para conter a situação e prendeu o noivo e seus amigos, que faziam parte de seu baraat. Ravindra enfrentou uma denúncia por cobrança de dote, perturbação da paz e por insultar a família de Radha Devi, sua então noiva. Um de seus amigos foi preso por vender bebidas ilícitas.