Notícias
Idoso é assassinado a tiros ao lado da namorada em Esmeraldas
Autoria e motivação do crime são desconhecidas, conforme a Polícia Militar. A vítima estava dentro do próprio carro quando baleada
Um idoso, de 61 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (23) em Esmeraldas, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, de primeiro nome Genival, estava com a namorada dentro do próprio carro com, quando atingida pelos disparos. A motivação do crime é desconhecida, e ninguém foi preso.
Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta da meia-noite. Acionados para o local do crime, na Rua Flores do Campo, no bairro Novo Retiro, os policiais encontraram o idoso sem vida. A namorada dele conversou com os militares e contou o ocorrido.
Segundo ela, os dois haviam acabado de sair da casa dele, quando um homem apareceu e atirou, pelo menos, três vezes. Os disparos atravessaram a porta do veículo e atingiram o idoso.
Em seguida, a mulher relata ter puxado o freio de mão. O veículo rodou na via e bateu em um muro. Ela conta ter abandonado o carro e ouvido mais tiros. A namorada disse aos militares desconhecer suspeitos do crime.
Parentes da vítima também estiveram no local. Eles também disseram não ter ideia de quem poderia ter cometido o crime. Isso porque os parentes relataram que Genival era querido por toda população.
A perícia esteve no local. Conforme os peritos, o corpo estava com seis perfurações causadas por tiros. Também foram encontrados seis cartuchos usados de arma de fogo. O rabecão foi acionado e levou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
Após liberação, os peritos entregaram para a família os pertences da vítima que estavam dentro do carro. Entre eles, um cordão, um relógio, uma carteira, R$ 6 mil em dinheiro, chaves, um celular e roupas.
O veículo foi conduzido ao pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Ainda conforme os militares, na rua onde o idoso foi assassinado, há câmeras de segurança que podem auxiliar nas investigações, que ficarão a cargo da Polícia Civil.