Notícias
Vídeo: homem invade igreja católica e destrói imagens de santos
Agora, a Polícia Civil investiga o caso e procura identificar o suspeito, que fugiu após o ataque ao templo religioso
A Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, localizada na zona leste de São Paulo, sofreu um ato de vandalismo contra imagens de santos, na manhã desse domingo (6). Na ocasião, um homem invadiu o templo religioso e destruiu duas imagens que estavam no altar.
Leia também:
- Jovem é sequestrada ao sair de igreja e morta a pedradas no interior do Ceará
- Ex-padre suspeito de abuso é expulso de igreja por estupro e furto
- “Igreja de Ouro”: o que se sabe sobre o desabamento que matou turista em Salvador
O caso aconteceu por volta das 10h, momentos antes do início da missa dominical. Câmeras de segurança registraram o suspeito entrando no local e conversando com um fiel. Em seguida, ele se dirigiu à imagem do Bom Jesus — padroeiro da igreja — coberta com um pano roxo em respeito ao período da Quaresma, e a derrubou no chão. Em seguida, fez o mesmo com a imagem de Santa Edwiges.
O homem ainda lançou ambas novamente ao chão até que estivessem completamente destruídas. Confira o vídeo:
VÍDEO: Homem invade igreja católica e destrói imagens de santos em São Paulo pic.twitter.com/dTlWwCdEvG
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 7, 2025
Após o ataque, o homem deixou o local. A Polícia Civil do estado já iniciou as investigações e tenta identificar o autor do crime.
O pároco da igreja, padre Genaldo Laurindo, lamentou o ocorrido e se manifestou nas redes sociais. “Era alguém que queria falar comigo ou até me agredir. Como não me encontrou, partiu para a violência”, afirmou. Ele também destacou que as imagens ficaram irreconhecíveis e que, por enquanto, não há previsão para substituição. “Pedimos orações dos fiéis por nós e também por essa pessoa, que cometeu esse ato insano”, disse.