Polícia
Suspeito de assassinar estudante da USP é encontrado morto em SP
Esteliano Madureira foi localizado na Avenida Morumbi, Zona Sul da capital paulista, com marcas de tiros na nuca
Foi encontrado morto na noite da última quarta-feira (23) o homem apontado como principal suspeito do assassinato da estudante da USP Bruna Oliveira da Silva. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP).
Esteliano José Madureira, de 43 anos, foi localizado na Avenida Morumbi, na Zona Sul da capital paulista, com marcas de tiros na nuca. O corpo estava coberto por uma lona azul. A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h e confirmou que o caso está sendo investigado como homicídio.
Segundo a Polícia Civil, Esteliano havia sido preso temporariamente poucas horas antes de ser encontrado morto. Imagens de câmeras de segurança flagram o momento em que ele perseguia a vítima no dia 13 de abril, próximo à estação de metrô Corinthians-Itaquera.
Leia também:
- Quem são as estudantes de medicina que ironizaram paciente transplantada
- Estudante é amarrado por colegas dentro do banheiro de uma escola
- Homem mata mulher enforcada, liga para o filho e avisa do crime
O corpo da estudante foi localizado quatro dias depois, seminu, com sinais de violência e queimaduras, em um estacionamento da região leste da cidade. A perícia apontou uma fratura em uma vértebra cervical, o que pode indicar morte por asfixia. Um saco plástico também foi encontrado ao lado do corpo.
Além disso, a Polícia Técnico-Científica realizou exames para confirmar se houve violência sexual. Calcinhas e um sutiã encontrados na casa do suspeito e próximos ao corpo serão analisados, e a investigação apura se há relação com outras possíveis vítimas.
Esteliano já tinha uma passagem anterior pela polícia por roubo, em 2008, mas foi absolvido pela Justiça.
Até o momento, a defesa de Esteliano não foi localizada para se manifestar sobre o caso.