Polícia
Motorista oferece vodca a policiais durante perseguição
Suspeito tentou escapar mesmo com pneus furados e foi contido após oferecer lata de vodca a agentes
Um homem foi preso no sábado (20) no condado de Highlands, na Flórida (EUA), após furtar bebidas alcoólicas de um mercado de conveniência e, durante a perseguição policial, oferecer uma lata de vodca a agentes que tentavam pará-lo, segundo informações do gabinete do xerife local.
Leia também
- Carros ‘voam’ em perseguição policial no Rio de Janeiro; veja vídeo
- Bolsonaro deveria ser preso para 50% dos brasileiros, outros vêem perseguição
- Perseguição policial fecha Av. Antônio Carlos em BH; tiro acerta Move
Richard Christopher Smith, 39, morador de Miami, entrou no Mercado de Spring Lake e deixou o local com vários produtos sem pagar, entre eles bebidas alcoólicas. Policiais foram acionados e encontraram Smith ainda nas proximidades, momento em que ele iniciou a fuga em um veículo.
Oferta inusitada
Durante a perseguição, Smith estendeu uma lata de vodca Ketel One Spritz pela janela do carro, oferecendo a bebida a um dos policiais. “Eu só ia te dar uma bebida, é isso”, disse o suspeito ao passar por uma viatura.
O gesto foi registrado pelas autoridades, que comentaram o episódio de forma irônica: “Não sabemos se ele esperava que simplesmente disséssemos ‘Saúde!’ e o deixássemos ir, ou o quê.”
- Avestruz viraliza correndo da polícia em perseguição insana
- Juliette revela perseguição de fã: “Minha mãe passou mal”
A perseguição terminou no estacionamento de uma empresa próxima ao Aeroporto Regional de Sebring, após os pneus do carro de Smith serem furados por dispositivos de pregos lançados pela polícia.
Mesmo com o veículo danificado, o suspeito tentou atingir duas viaturas e tentou seguir a pé enquanto fumava um cigarro. “Vocês se divertiram, né?”, perguntou Smith aos policiais, pouco antes de ser contido com uma arma de choque.
Acusações e valor da fiança
Ele foi detido e enfrenta acusações de agressão agravada contra um policial, agressão simples contra um policial, resistência à prisão, dirigir sob efeito de álcool, recusa a realizar teste de embriaguez e furto. A fiança foi fixada em US$ 120 mil.