Notícias
Médico é preso por manter animais mortos em geladeira
Investigação começou após denúncia do filho; policiais encontraram animais feridos, em meio a fezes e comida podre, além de cadáveres congelados
Policiais civis da 132ª DP, em Arraial do Cabo (RJ), prenderam nesta terça-feira (29) um médico acusado de submeter animais a maus-tratos extremos em sua casa, no bairro Canaã. A equipe encontrou cães e gatos famintos, feridos e cercados por fezes, além de cadáveres de animais congelados dentro da geladeira.
Leia mais
- Ataque de abelhas interrompe cavalgada e deixa feridos
- 12 alunos são expulsos de faculdade após apologia ao estupro
- Policial penal é preso ao tentar entrar com drogas no presídio Ary Franco
A operação começou após o próprio filho do criminoso denunciar a situação, apresentando fotos e vídeos como prova. Com base nas evidências, a Polícia Civil obteve mandado de busca e apreensão, cumprido na manhã de terça-feira.
Dentro da residência, os agentes se depararam com um cenário de horror. Vários cães e gatos viviam em meio à sujeira, fezes, alimentos apodrecidos e ferimentos graves. Um dos cães não conseguia andar por causa das lesões. No refrigerador da cozinha, a polícia encontrou sacos pretos com filhotes e cachorros adultos mortos. No banheiro, gatos confinados em meio a sujeira tentaram se esconder ao ver os policiais.
Além do crime de maus-tratos, o médico armazenava anestésicos comumente utilizados por dentistas, levantando suspeitas sobre outros delitos. A polícia o prendeu em flagrante. Os nove animais sobreviventes, seis cães e três gatos, foram levados para atendimento emergencial em uma clínica veterinária.