Notícias
Bilhete com ameaça de bomba leva polícia a prender homem
Caso ocorreu em unidade pública no bairro Nova Lima; perícia colheu digitais e material genético no local
Ronald Ferreira Corrêa foi preso na tarde desta segunda-feira (19), em Campo Grande (MS), suspeito de invadir e furtar a Escola Municipal Nazira Anache, no bairro Nova Lima. Durante a ação, o suspeito deixou um bilhete com ameaça de bomba, o que mobilizou a perícia da Polícia Civil e equipes da Guarda Civil Metropolitana.
- Bomba explode em terminal de ônibus em SP; plataformas são interditadas
- Bomba da Segunda Guerra Mundial interrompe tráfego na Gare du Nord
- Vídeo: Bope é acionado por ameaça de bomba em Belo Horizonte
A ocorrência foi registrada por volta das 7h da manhã, quando a direção da escola encontrou sinais de arrombamento e acionou as autoridades. Um boletim foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil.
Abordagem e prisão
A partir da análise das imagens das câmeras de segurança da escola, agentes da GCM localizaram o suspeito por volta das 13h30 na Avenida Abrahão Anache, próximo à esquina com a Rua Gerônimo de Albuquerque.
Com Ronald, os agentes encontraram um celular LG K22 azul e dois fones de ouvido, um rosa e outro preto — objetos furtados durante a invasão. O material foi apreendido.
Segundo relato da guarnição, o uso de algemas foi necessário para garantir a segurança do suspeito e da equipe durante o transporte até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.
Escola teve estrutura danificada
Durante o arrombamento, foram danificadas portas, janelas, um freezer e alimentos da escola. A perícia técnica esteve no local pela manhã, onde colheu impressões digitais e material genético que serão utilizados na investigação.
Um bilhete com ameaça de bomba foi encontrado dentro da escola. O conteúdo, segundo os policiais, dizia: “Ass: Plantei uma bomba na escola. Não brinque comigo”. Não foram encontrados explosivos no local.