Notícias
Casal suspeito de tentar comprar bebê é preso após se entregar
Homens foram flagrados em Manacapuru, liberados na audiência de custódia e tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça do Amazonas
Luiz Armando dos Santos, 40, e Wesley Fabiano Lourenço, 38, se entregaram à Polícia Civil de São Paulo em Ilhabela (SP) e foram presos na quinta-feira (17). Eles são investigados por supostamente tentar comprar um recém-nascido em Manacapuru, no interior do Amazonas.
- Recém-nascidos recebem soro contra picada de cobra por engano em hospital
- Suspeitos de abandonar corpo de recém-nascido em calçada são presos
- Recém-nascido é encontrado em caixa de papelão em MG
A prisão preventiva foi decretada pela Justiça do Amazonas na terça-feira (15), depois de recurso apresentado pelo Ministério Público. Com a decisão, a dupla passou a ser considerada foragida até se apresentar à polícia paulista.
De acordo com a Delegacia de Manacapuru, os dois homens deixaram Ilhabela, onde moravam, e viajaram ao Amazonas para acompanhar o nascimento do bebê. Eles aguardavam a criança desde junho.
A intermediação do suposto negócio foi feita por um empresário local, proprietário de uma lanchonete, que está preso desde a descoberta do caso.
Depoimento da mãe e situação do bebê
A mãe da criança, de 31 anos, também foi indiciada. Em depoimento à Polícia Civil do Amazonas, ela afirmou não ter condições de criar o filho e disse que o acordo foi feito para quitar uma dívida com um agiota.
O bebê recebeu alta do hospital no domingo (13) e foi levado a uma instituição de proteção à infância, onde está sob acompanhamento do Conselho Tutelar.