Notícias
Homem é encontrado morto em lagoa dois dias após sair da prisão
Vítima de afogamento tinha registros criminais desde 2010
Um corpo foi encontrado na manhã dessa segunda-feira (21) na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A vítima, um homem de 49 anos, foi retirada da água por equipes de resgate e, segundo informações do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte teria sido afogamento.
Leia também:
- Pediatra é presa após matar filha e simular acidente na piscina
- Corpo de homem arrastado por cobra é encontrado em Salvador
- Idoso tenta soltar anzol preso em represa e morre afogado em MG
Identificação
Segundo a polícia, a vítima de afogamento seria Rubinei de Jesus Carvalho. Ele havia sido libertado no último sábado (19), após decisão judicial que determinou sua soltura em regime de prisão domiciliar. Rubinei deveria se apresentar em até cinco dias para a instalação de tornozeleira eletrônica.
Histórico
O homem tinha antecedentes criminais por roubo qualificado. Ele havia sido preso em flagrante em São Paulo, em 2010, mas acabou solto pouco tempo depois por falta de provas. Em 2021, no entanto, um mandado de prisão foi expedido pela 30ª Vara Criminal de São Paulo, com pena estipulada em cinco anos e cinco meses.
Localizado no Rio de Janeiro em 2023, Rubinei foi preso novamente e transferido para o Instituto Penal Edgard Costa, em Niterói, onde permaneceu até ser colocado em liberdade provisória no fim de semana.
Afogamento
O caso de afogamento é investigado pela Polícia Civil do Rio, que aguarda o laudo completo da perícia para esclarecer as circunstâncias da morte. Até o momento, não há indícios de violência externa no corpo.