Notícias
Menino de 3 anos morre ao ser deixado em carro por assistente social
Criança foi deixada trancada pelo funcionário em um carro por aproximadamente 5 horas
Um menino de 3 anos morreu após ser deixado trancado em um carro por aproximadamente 5 horas por um assistente social no Alabama, nos Estados Unidos. A criança foi encontrada ainda presa à cadeirinha, dentro de um veículo desligado, cujos vidros permaneciam fechados.
Leia também
- Comissário é preso por filmar crianças em banheiro de avião
- Criança morre ao inalar desodorante para cumprir ‘desafio’ da internet
- Criança morre eletrocutada ao encostar em fio desencapado
O funcionário que estava com a criança, na última terça-feira (22), era contratado pelo Departamento de Recursos Humanos do estado, e tinha a função de conduzir a criança após uma visita supervisionada.
De acordo com as investigações, o tempo em que a criança ficou dentro do carro ultrapassou cinco horas, entre 12h30 e 17h30, aumentando significativamente os riscos provocados pelo calor.
Familiares relataram que as temperaturas internas do veículo possivelmente atingiram mais de 65°C, agravando o quadro e levando à morte.
Na ocasião, o assistente social levaria o menino de volta à creche após uma visita supervisionada com seu pai, KeTorrius Starkes Sr. No entanto, no meio do caminho, o funcionário, que não foi identificada, parou em um supermercado e em uma tabacaria, deixando a criança sozinha no carro.
De acordo com o Departamento de Recursos Humanos do Alabama, o funcionário foi demitido após a morte do menino. A família, porém, acusa negligência e pede que ele sofre ações mais severas.
Ao jornal Daily Mail, o Departamento de Polícia de Birmingham informou que o homem foi interrogado e está cooperando com a investigação em andamento.