Mundo
Menina de 6 anos morre de gripe após ter alta hospitalar 2 vezes
Criança foi avaliada em duas visitas ao hospital e mandada para casa; pouco depois da segunda consulta, ela faleceu

Uma menina de 6 anos morreu em decorrência de uma gripe em Sydney, na Austrália, após ter recebido alta hospitalar duas vezes. O óbito da criança ocorreu horas após ela ter sido atendida pela segunda vez. O caso agora passa por uma investigação.
- Criança de 3 anos morre afogada em piscina na casa da família
- Vídeo: criança de 2 anos pega arma do pai e mata própria mãe
- Criança morre ao inalar desodorante para cumprir ‘desafio’ da internet
A morte foi registrada pouco tempo depois da última consulta, o que levou à abertura de investigações independentes pelas unidades de saúde envolvidas, bem como a instauração de um inquérito pelo Ministério Público.
A menina foi levada ao Hospital Infantil de Sydney, em Randwick, em 4 de agosto e recebeu alta. O pai, então, a levou para casa, mas seguia preocupado com a condição dela.
Mais tarde, em uma segunda visita, ela foi diagnosticada com gripe e recebeu alta novamente. Então, foi levada ao Hospital Northern Beaches, onde faleceu, de acordo com o The Manly Observer.
As autoridades hospitalares anunciaram a abertura de uma investigação conjunta para analisar todos os procedimentos adotados, além do encaminhamento do caso ao legista para inquérito independente.
Em comunicado, o Hospital Infantil de Sydney disse que a paciente deu entrada no pronto-socorro e recebeu alta após ser avaliada. Quando ela retornou, recebeu alta com “orientação domiciliar” para gripe. A rede de hospitais expressou condolências à família ao saber da morte da criança.
Já o Northern Beaches Hospital informou ao jornal que estava “profundamente triste pela perda trágica” e que uma revisão independente e um inquérito legista seriam conduzidos.