Polícia
Veja fotos da casa onde Hytalo Santos foi preso nesta sexta (15)
Antes de ser preso, homem teve redes sociais bloqueadas, conteúdos desmonetizados e foi proibido de ter contato com vítimas
O influenciador paraibano Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, foram presos na manhã desta sexta-feira (15) em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A prisão foi realizada por policiais da 3ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes Contra a Fé Pública (DIG) do Deic.
Leia também:
- Vídeo: influenciador Hytalo Santos é preso por exploração de menores
- Comissário é preso por filmar crianças em banheiro de avião
- Pai é condenado a 31 anos por abusar da filha de 3 anos
O imóvel, onde o casal foi localizado, conta com piscina, churrasqueira e amplo espaço de convivência. Confira imagens divulgadas pela Polícia Civil:
No local, foi cumprido o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Paraíba, que investiga o influenciador por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos publicados nas redes sociais.
Vídeo de Felca
As investigações, conduzidas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), ganharam repercussão após denúncias do youtuber Felca, que apontou casos de “adultização” de crianças e adolescentes. Desde então, a Justiça determinou bloqueio das redes sociais de Hytalo, desmonetização de seus conteúdos, proibição de contato com vítimas e mandados de busca e apreensão em seus endereços.
Acusações
Segundo a decisão do juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara de Bayeux (PB), há indícios de crimes como tráfico de pessoas, exploração sexual, trabalho infantil artístico irregular e constrangimento de menores.
A defesa de Hytalo afirma que ele desconhecia a execução de alguns mandados, nega as acusações e diz que o influenciador está à disposição para prestar esclarecimentos. O MPPB apura ainda relatos de festas com adolescentes e investiga suposta concessão de emancipação a menores em troca de presentes. O MPT também analisa mais de 50 vídeos e 15 depoimentos relacionados ao caso.