x

Saúde

Menina de 11 anos agredida em escola tem morte cerebral

Estudante foi espancada em banheiro escolar em Belém do São Francisco; caso é investigado pela Polícia Civil

Publicado

em

Caso de aluna morta após agressão em escola mobiliza PE
Família relata demora em atendimentos médicos; polícia apura circunstâncias da violência

A menina de 11 anos agredida por colegas dentro do banheiro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, Sertão de Pernambuco, teve morte cerebral confirmada na noite de domingo (7). 

Identificada como Alícia Valentina, a estudante estava internada desde quinta-feira (4) no Hospital da Restauração, no Recife.


Veja mais:


Do atendimento inicial à transferência

Segundo a família, a criança foi levada ao hospital municipal logo após a agressão, na quarta-feira (3), com sangramento no nariz. Após atendimento, foi liberada.

Em casa, passou a apresentar sangramento no ouvido e foi novamente conduzida ao posto de saúde, de onde saiu após novo atendimento.

Caso de aluna morta após agressão em escola mobiliza PE

No mesmo dia, voltou a ser levada ao hospital de Belém do São Francisco após vomitar sangue. Em seguida, foi transferida para o hospital de Salgueiro, município vizinho. 

Diante da piora, a menina foi encaminhada para a capital na quinta-feira, onde permaneceu até a confirmação da morte cerebral.

Reações da escola e da prefeitura

A direção da Escola Municipal Tia Zita afirmou ter prestado socorro imediato, levando a estudante ao hospital e acionando o Conselho Tutelar, que acompanha o caso junto à Secretaria Municipal de Educação.

A prefeitura de Belém do São Francisco declarou que oferece assistência às famílias envolvidas por meio das secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde. 

Em nota, afirmou que o episódio está em apuração e que serão adotadas as medidas cabíveis.