x

Cidades

Trio armado rouba R$ 40 mil em canetas emagrecedoras na Grande BH

Funcionários foram rendidos logo no início do expediente e obrigados a entregar caixas de Wegovy, remédio usado para emagrecimento.

Publicado

em

Câmeras flagraram parte da ação criminosa; PM recuperou medicamentos e prendeu os três suspeitos
Câmeras flagraram parte da ação criminosa; PM recuperou medicamentos e prendeu os três suspeitos

Funcionários foram rendidos logo no início do expediente e obrigados a entregar caixas de Wegovy, remédio usado para emagrecimento, durante a ação registrada por câmeras de segurança

Leia também:

Uma farmácia foi alvo de assalto em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa última terça-feira (23). Três homens armados renderam funcionários logo no início do expediente e roubaram caixas de medicamentos emagrecedores avaliados em quase R$ 40 mil.

Ação criminosa

Imagens de câmeras de segurança registraram a ação, no qual, é possível ver o momento em que um dos suspeitos aborda o vigilante e uma atendente por volta das 7h. Enquanto isso, outro criminoso aparece carregando uma sacola e exige que uma funcionária entregue caixas de Wegovy, remédio utilizado para tratamento da obesidade e controle de peso. Durante a ação, funcionários foram mantidos reféns.

Fuga e perseguição

Segundo a Polícia Militar (PM), dois homens fugiram em direção à rodovia MG-424, enquanto o terceiro saiu a pé e conseguiu embarcar em uma moto. Com o auxílio das imagens das câmeras da região, os militares identificaram o veículo usado no crime e iniciaram as buscas.

Um dos suspeitos foi localizado em casa, e outro tentou escapar pulando o muro de uma residência, mas foi preso em flagrante com parte dos produtos roubados. Os dois confessaram a participação no assalto e indicaram o paradeiro do terceiro integrante do grupo.

Prisões e recuperação do material

Na tentativa de capturar o último suspeito, os policiais seguiram para a residência. Ele tentou fugir em uma moto, sofreu um acidente e ainda correu a pé, mas acabou detido. Parte das canetas emagrecedoras foi encontrada em um telhado da vizinhança e a arma usada no crime foi apreendida em um lote vago próximo.

Os três homens foram encaminhados à delegacia, juntamente com o material recuperado. A Polícia Civil (PC) informou que segue investigando o caso para apurar todos os detalhes da ocorrência.