Cidades
Trabalhador despenca de telhado e morre após corda se romper
Trabalhador de 48 morreu após corda romper; caso foi registrado como morte suspeita
Um trabalhador de 48 anos morreu na tarde desta segunda-feira (29) depois de cair da cúpula de um prédio na Avenida do Café, no bairro Jabaquara, Zona Sul de São Paulo.
- Mulher cai de penhasco e sobrevive sozinha por três dias
- Gerente processa empresa após cair em piscina com vidro em festa corporativa
- Filho é ferido por pai com vaso sanitário
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele realizava a aplicação de insufilm quando o vidro se rompeu. Inicialmente, o homem ficou pendurado, mas a corda de segurança não resistiu e acabou se rompendo, provocando a queda fatal. Além disso, a identidade da vítima não foi divulgada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 12h20 e enviou três viaturas para atender à ocorrência. Apesar da rápida chegada da equipe, os agentes constataram a morte ainda no local do acidente. O caso foi registrado como morte suspeita no 35º Distrito Policial (Jabaquara).
A Polícia Civil solicitou perícia para apurar as circunstâncias do acidente. Uma das linhas de investigação é verificar se a empresa responsável pelo serviço descumpriu normas de segurança do trabalho.
A SSP informou que o trabalhador prestava serviço de instalação de insufilm, mas não divulgou o nome da empresa contratante. Ainda, a polícia segue investigando possíveis falhas nas medidas de proteção e higiene ocupacional.