x

Notícias

Série inspirada no cotidiano de policiais militares mineiros é indicada a prêmio internacional; assista

“Segunda Pele”, gravada em BH e Sabará, representa o Brasil em um dos festivais mais conceituados do mundo

mm

Publicado

em

Série Segunda Pele | Foto: PMMG / Divulgação

A série “Segunda Pele”, idealizada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), é uma das finalistas da premiação internacional Marseille Webfest. A produção, gravada em Belo Horizonte e em Sabará, na região metropolitana, é inspirada em ocorrências reais e na vida de militares.

A trama ocorre na cidade fictícia de Pedra Negra e se desenvolve em torno da vida do Sargento Gael (vivido pelo ator Fabiano Persi) e de sua esposa Meire (representada pela atriz Andressa Caetano), também sargento da Polícia Militar mineira.


Em meio a questões pessoais, eles precisam lidar com temas delicados da profissão, até que um assalto a banco traz à tona antigos traumas que forçam Gael a enfrentar os próprios medos e confrontá-los com o seu passado para continuar seguindo em frente.

Ao todo, são seis episódios, com 20 minutos de duração cada. A produção está disponível no YouTube e pode ser assistida gratuitamente.

Premiação

O Marseille Webfest é um dos festival de séries curtas para internet mais conceituados do mundo. Ele ocorre entre os dias 19, 20 e 21 de outubro de 2022, na França. A “Segunda Pele” foi a única brasileira selecionada e irá concorrer com produções da França, Canadá, Bélgica, Austrália, China, República Tcheca e Cazaquistão.

Entre as categorias em disputa estão “Melhor diretor”, “Melhor roteiro”, “Melhor interpretação”, “Melhor edição”, “Melhor trilha original” e ao “Grande Prêmio do Júri”.

Produção

A série foi idealizada pela Diretoria de Comunicação Organizacional da Polícia Militar de Minas Gerais como parte do plano de comunicação da PMMG, com produção da CMK Play e Co-Produção da Coruba Audiovisual, tendo patrocínio do Sicoob Central Cecremge e Sicoob Central Crediminas. A direção ficou a cargo de Guto Aeraphe, com produção de Humberto de C.Rezende, que também assinam o roteiro em parceria com o Capitão da PMMG Cristiano Araújo.