Notícias
Grupo é preso em flagrante furtando trilhos de ferrovia em Sete Lagoas
Grupo pegava trilhos de uma ferrovia na área rural de Sete Lagoas.
Cinco pessoas foram presas em flagrante, na noite desta terça-feira (23), furando trilhos de uma ferrovia no bairro SIlva Xavier, em Sete Lagoas, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Os suspeitos foram descobertos após uma viatura da PM encontrar uma moto abandonada próxima de um sítio na estrada da Granja Barreirinho. Testemunhas disseram que dois homens largaram a motocicleta e entraram dentro de um matagal.
Os policiais seguiram o rastreamento dentro da mata. Eles ouviram um barulho de ferramentas e choques metálicos vindo de onde os suspeitos estavam cortando as barras de ferro dos trilhos com um maçarico.
Os suspeitos foram abordados quando retornavam para a moto. Eles assumiram que estavam pegando os materiais. Os militares também encontraram dois carrinhos metálicos usados para locomover sobre os trilhos e transportar os itens furtados. As ferramentas utilizadas no crime foram apreendidas.
Um deles estava em liberdade condicional e é filho de um casal que mora no sítio ao lado de onde eles estavam praticando o roubo. Na casa, os policiais encontraram outros itens que foram furtados anteriormente da linha férrea.
O grupo disse para os militares que os itens seriam vendidos para diversas pessoas de Belo Horizonte e produtores rurais da região para montarem mata-burro próximo de suas propriedades.
Todos os cinco suspeitos foram presos em flagrante por furto qualificado e formação de quadrilha. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas.