Polícia

Preso o homem que confessou tentar matar ex-companheira grávida

De acordo com a polícia, a vítima está grávida e o bebê é fruto de outro relacionamento, o que teria motivado a tentativa de feminicídio

mm

Publicado

em

Hospital Universitário Alzira Velano
A grávida foi atingida com 16 facadas e socorrida até o Hospital Alzira Velano | Foto: Reprodução Google Street View

Está no presídio de Alfenas, sul de Minas, o homem, de 35 anos, que confessou ter esfaqueado a ex-companheira, grávida. O crime aconteceu no último dia 22/02, no bairro Colina São Marcos, em Paraguaçu, sul de Minas. De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi realizada três dias após o crime, na zona rural de Paraguaçu e durante o depoimento ele alegou que “perdeu a cabeça”.

Conforme o boletim de ocorrências registrado pela Polícia Militar, a mulher, de 37 anos, está grávida e o bebê é fruto de outro relacionamento, o que teria desagradado o suspeito. No dia do crime, a vítima esteve na casa da ex-cunhada, para conversar com o ex-companheiro sobre a audiência que trataria do divórcio, prevista para acontecer no mesmo dia. Quando percebeu o teor da conversa, a testemunha foi para outro cômodo e voltou após ouvir a mulher grávida gritar por socorro. “Ele só não a matou porque a irmã dele conseguiu tirá-lo de cima da grávida”, contou a testemunha que não será identificada.

A vítima foi socorrida ao Hospital Universitário Alzira Velano (HUAV), em Alfenas e, até o fechamento desta reportagem, não havia recebido alta. Ela e o bebê não correm risco de morte.

Tentativa de Feminicídio

Após tentar matar a ex-mulher, o homem fugiu, mas foi encontrado e preso pelos policiais que atuam na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), localizada em Alfenas. O inquérito foi instaurado com base na Lei do Feminicídio. Após a expedição do mandado de prisão, os policiais conseguiram pegar o suspeito que está detido, à disposição da Justiça e deve responder por tentativa de feminicídio. Se condenado, pode pegar de 8 a 20 anos de prisão. Conforme o código penal, quando a vítima está grávida, a pena pode ser aumentada em 1/3.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.