x

Cidades

Preso membro de organizada suspeito de atirar cadeira e ferir criança no Mineirão

Homem foi indiciado por tentativa de homicídio

mm

Publicado

em

Mineirão terá reconhecimento facial | Foto: Imprensa Mineirão

Está preso o homem identificado como Marcos Adriano de Oliveira, de 29 anos, suspeito de arremessar uma cadeira e ferir gravemente uma criança dentro do Mineirão, no último jogo do Cruzeiro.

O objeto jogado acertou em cheio a cabeça da menina, que estava pela primeira vez no estádio. Ela foi socorrida imediatamente por equipes de segurança do Mineirão e pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar. O suspeito foi autuado ontem (6) por tentativa de homicídio.

De acordo com o pai da menina, o sonho da filha era ir ao Gigante da Pampulha conhecer o Edu, atacante do time do Cruzeiro, e tirar uma foto com o Fubá, integrante da torcida organizada Máfia Azul. Para o genitor, o jogo seria uma ótima oportunidade de levar as crianças, pois o Cruzeiro já conquistou o acesso para série A e a maioria dos torcedores é do time da casa.

A cadeira acertou primeiro o pai da menina e depois a criança, que está estável.

O Mineirão lamentou o ocorrido por meio de nota e disse que, em 2022, quase cinco mil cadeiras foram quebradas. Ainda segundo o comunicado, o prejuízo para os clubes mandantes passa dos R$ 345 mil reais.

Nas redes sociais, a Máfia Azul disse que o homem foi expulso da torcida por conduta inapropriada e reforçou a nota dizendo que a exclusão sirva de exemplo.

O Cruzeiro Esporte Clube ainda não se manifestou.

Leia também: MPMG denuncia integrantes da Máfia Azul que atacaram ônibus em Belo Horizonte