Polícia
Usuário de drogas teria sido morto por desentendimento com traficante, apura polícia
Investigações da Polícia Civil apontam que o suspeito do assassinato não teria entregue droga comprada pela vítima
Um homem de 30 anos é o principal suspeito de ter assassinado um outro, de 39, em 8 de novembro. O crime, registrado na Rua Redenção, no Bairro Jardim São José, em Belo Horizonte, teria ocorrido por conta de um desentendimento entre eles.
Segundo os investigadores do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima, que era usuária de drogas, não teria recebido o entorpecente comprado com o suspeito.
Depois de deixar o trabalho, no dia do crime, a vítima teria se deslocado para o ponto onde rotineiramente comprava drogas. No local, entregou ao suspeito uma quantia em dinheiro para a aquisição do entorpecente, mas, antes de receber a mercadoria, o autor avistou uma viatura policial, o que fez com que ele fugisse do local.
A vítima se deslocou, então, para um bar aguardando o retorno do investigado. Porém, ao voltar, ele não entregou o produto. Os dois então iniciaram uma discussão e, em determinado momento, o suspeito deu um soco no rosto da vítima, que caiu ao chão. Nesse instante, o investigado retirou uma faca de dentro da pochete e golpeou o homem pelas costas.
Segundo o delegado Lucas Alves, o crime “é uma demonstração da falta de respeito que as associações do tráfico possuem com a vida de quaisquer pessoas que lhes afrontem”.