Esportes
Ronaldo pode anunciar Pezzolano após demitir técnico do Valladolid por vexame
Como adiantado pelo Aqui no último dia 23, Ronaldo estava insatisfeito com os resultados do treinador José Rojo “Pacheta” para seu time espanhol Valladolid e o contrato, que valia até o final da temporada, foi quebrado.
Com a saída do técnico já se especula fortemente no mercado da bola que Paulo Pezzolano possa assumir a vaga no time europeu.
Como não fez questão de esconder de ninguém, o sonho de vida do ex-treinador do Cruzeiro é se mudar para a Europa e treinar algum clube de lá.
Apesar das especulações, o uruguaio continua em Belo Horizonte de férias com a família, o que facilitaria, inclusive, negociações pessoalmente com Ronaldo.
“O Valladolid reconhece o importante percurso do treinador e o papel que desempenhou na equipa desde a sua chegada mas, sempre com o único objetivo de conseguir a permanência no escalão principal no final desta temporada, optou por seguir outro rumo. Uma decisão difícil por tudo o que representa Pacheta, um líder de equipe que conseguiu regressar à LaLiga em apenas um ano e por promoção direta, marcado pela paixão e dedicação tanto do treinador como da equipa, facto que ficará para sempre na memória e valorizado. Em seus 75 jogos oficiais (42 na Segunda Divisão, 27 na Primeira Divisão e 6 na Copa do Rei), ele construiu uma relação esportiva e afetiva com a província de Valladolid que permanecerá para sempre como parte da história do clube, que agradece a Pacheta por sua atuação, desejando-lhe boa sorte em sua nova etapa pessoal e profissional.”, diz o comunicado do time.
Valladolid está quase na zona de rebaixamento
O time acaba de levar uma goleada de 6 a 0 para o Real Madrid no Campeonato Espanhol e está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, 16º lugar.
A derrota foi o ponto final para Pacheta ser demitido do clube.