Com mais de cinco tiros, um homem de 27 foi morto na tarde desse último domingo (11), no bairro Castanheira, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. A execução ocorreu durante uma rua de lazer, evento no qual a rua é fechada para os moradores utilizarem brinquedos, jogos e atrações para crianças e jovens.
O homem, que foi executado por dois suspeitos, é Emanuel Lucas Batista Santos e possui, de acordo com a Polícia Militar, passagens por tráfico de drogas e roubo.
Dias antes, Emanuel e o primo dele, que é traficante do bairro Santa Cecília, tiveram uma discussão no trânsito com um morador da comunidade e o agrediram com golpes de capacete. O morador então teria ameaçado Emanuel.
A Polícia Militar foi até a casa do morador e ele negou qualquer participação no crime.
Os dois suspeitos de efetuarem os disparos foram gravados por câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais do local, mas ainda não foram encontrados.
Uma adolescente que estava no local foi atingida por um disparo na barriga e foi atendida na UPA Diamante, logo em seguida foi transferida para o hospital Pronto-Socorro João XXIII. Ela segue internada e o estado de saúde é estável.