
Núcleo de Observação e Análise Digital (NOAD) monitora redes sociais e plataformas de comunicação 24 horas por dia | Reprodução/SSP
Um adolescente foi apreendido nesta segunda-feira (3) em São Paulo suspeito de ter feito referências a um possível ataque a uma escola. A ação foi resultado de um monitoramento contínuo realizado pela Polícia Civil em redes sociais e outras plataformas digitais.
Leia também:
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), equipes do Núcleo de Observação e Análise Digital (NOAD) identificaram a menção durante rondas de monitoramento na madrugada e emitiram um alerta imediato. Com apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), a polícia localizou e deteve o menor, que agora está à disposição da Vara de Infância e Juventude.
A SSP informou que a segurança ao redor da unidade escolar possivelmente alvo da ameaça foi reforçada como medida preventiva. A pasta destacou ainda que o NOAD mantém vigilância 24 horas por dia, com o objetivo de prevenir e combater crimes cometidos via internet.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc) informou que acompanha o caso de perto, mas que todas as informações sobre a investigação são centralizadas pela SSP.