x

Cidades

Aeroporto internacional de BH vira episódio de série sobre crimes

Publicado

em

Area Restrita Confins - Reprodução YouTube

Depois que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se tornou alvo da Receita Federal por um de seus ministros ter entrado no país com jóias sem declarar, que foram barradas no aeroporto de Guarulhos, a série Área Restrita, do Discovery e HBO começou a bombar.

A série mostra a rotina da segurança dos aeroportos buscando por pessoas que tentam traficar drogas, imigrantes ilegais, exportação e importação de animais e o trabalho da receita federal buscando pessoas entrando com dinheiro e bens sem declarar.

Depois de duas temporadas inteiras focadas no aeroporto internacional de São Paulo, Guarulhos, a terceira temporada resolveu explorar outros aeroportos pelo Brasil.

O primeiro episódio da primeira temporada mostra o das cidade do Rio de Janeiro e Belo Horizonte, Confins.

Em BH, uma mulher é barrada pela Receita Federal ao regressar ao país com 6 mil dólares em espécie. É crime de evasão de divisas sair ou entrar no Brasil com mais de R$ 10 mil ou o equivalente em outras moedas sem fazer uma declaração.

Apesar de não revelar a identidade da mulher, a Discovery revelou que é uma influenciadora famosa de BH:

O episódio ainda mostra o trabalho da equipe de Confins para mudar o cronograma do aeroporto para receber uma corrida noturna. A série está disponível no HBO Max.