Cidades

América tem 15 dias para tirar placa da frente de janela de idosa, sob pena de multa

Uma decisão da Justiça proferida nesta terça-feira, 9, obriga o América a retirar as placas que instalou para bloquear a visão da dona Myrza Guimarães em até 15 dias. Caso contrário o clube está sujeito a multa de R$ 500 por dia, com limite de R$ 15 mil.

A decisão, que foi negada em primeira instância, agora está na segunda e diz respeito a placas que o clube colocou dentro do estádio, mas que tampam a visão da idosa de 69 anos do campo do Coelho.

Advertisement

Em seu pedido Myrza alega que além da visão, as placas atrapalham a circulação de ar da casa dela.

O relator José Américo Martins da Costa diz que a instalação prejudica tanto a saúde quanto o bem-estar da idosa e que, por isso, estão irregulares.

Dona Myrza mora no local desde 2011, mas em março foi surpreendida com a peça de metal, que tem os dizerem “O Primeiro Hexacampeão do Mundo”.

“Eu acho surreal você chegar na janela e dar de cara com isso. É difícil, viu. E foi sem diálogo nenhum. Ninguém nunca me procurou para conversar. ‘No dia de jogo entre Atlético e América, dá para a senhora não vir na janela?’, nada. A primeira vez foi nessa sutileza”, disse dona Myrza ao Superesportes.

Saiu agora: Atlético anuncia camisa autografada por Hulk de graça em sorteio de internet

Fhilipe pelajjio

Advertisement