Cidades

Americanas vende ovo de Páscoa com FGTS: “Antes era apartamento”

Publicado

em

Reprodução - Twitter

Nesta última quarta-feira (13) uma foto publicada por um consumidor das lojas Americanas provocou bastante alvoroço nas redes sociais. A imagem com uma pequena placa indicava a compra de ovos de Páscoa através da antecipação do saque-aniversário do FGTS. O anúncio foi compartilhado no Twitter/X e não demorou muito para viralizar. 

O saque do FGTS dá ao trabalhador o direito de retirar recursos anualmente de forma parcial do fundo de garantia com taxa de juros baixas. A empresa não havia informado que a linha de crédito cobrava juros, o que acabou encorpando a polêmica. 

A Americanas se pronunciou através de uma nota, “o produto financeiro citado (FGTS) é utilizado de forma ampla por vários setores da economia, inclusive pelo varejo e, com a criação do saque-aniversário, passou a poder ser usado para compras em várias categorias de sua rede de lojas”.  E reforçou que a “utilização do serviço financeiro é apenas mais uma opção de pagamento para o consumidor”.

A publicação que já passa de 1,6 milhões de visualizações em menos de 24 horas, o consumidor escreve: “Antes se dava entrada no apartamento com o FGTS, agora se compra ovo de Páscoa. Que p… de país é esse?”. e alguns internautas comentaram. “Ovo de Páscoa virou algo tão surreal que agora tem que usar o FGTS pra conseguir comprar” um outro comentou sobre ter o direito ao FGTS. “Acho tão chique quem tem direito a FGTS”.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.