Cidades

Artistas do Circo Portugal levaram alegria aos pacientes da Santa Casa BH

O Circo Portugal Internacional teve uma iniciativa em prol da Santa Casa BH e levou diversão aos pacientes. Além de proporcionar alegria nas diversas cidades por onde passa, os produtores do espetáculo também tem o costume de visitarem hospitais e animarem os quartos dos pacientes. Foi com esse intuito que palhaços e malabaristas passaram por uma das principais unidades de saúde da capital mineira na última quarta-feira (17).

Kézia Marques, gerente de Responsabilidade Social e Mobilização de Recursos da Santa Casa BH, falou sobre a iniciativa do Circo Portugal em conjunto com o hospital. “A Santa Casa BH é responsável pelo atendimento de milhares de pacientes, na grande maioria das vezes os casos mais complexos e difíceis. Nosso ambiente, mesmo diante de toda a humanização que trabalhamos diariamente, tem muitas tristezas”, começou ela.

Advertisement

O produtor do Circo, Orlando Moura, também comentou sobre o papel da ação solidária. “O nosso papel social é proporcionar alegria ao público e há mais de 130 anos fazemos isso por toda a América do Sul. Infelizmente, nem todos podem estar sob as nossas lonas para viver a experiência de assistir ao espetáculo completo, mas fazemos questão de levar um pouquinho de diversão para aqueles que estão internados e precisam de sorrir um pouco”, disse ele.

Além disso, Kézia ressaltou de que forma a atitude também ajudou as equipes do hospital de BH, que muitas vezes, também ficam sobrecarregadas com a profissão. “Nossas equipes se desdobram para atender de forma integral nosso paciente, mas mesmo assim não é raro precisarmos de um novo fôlego. A ação do Circo Portugal Internacional vem justamente para recarregar as baterias, trazer esse fôlego novo de alegria, de ânimo, de cuidado da alma dos pacientes e das equipes de trabalho do hospital. Essas ações são fundamentais para todos nós”, concluiu.

Mariana Valbão

Advertisement