Cidades

Ataque terrorista na Rússia explode shopping e deixa mortos

Publicado

em

Reprodução - Twitter

A cidade de Moscou, capital da Rússia, está em caos. Relatos da imprensa local dizem que há vários mortos e feridos frutos de um ataque terrorista em um shopping da cidade. Cinco homens vestidos com roupas de combate desferiram disparos contra uma multidão reunida para um concerto em um grande local da cidade.

A agência de notícias estatal russa, RIA Novosti, informou que os agressores abriram fogo com armas automáticas, deixando várias pessoas feridas na sala de concertos de Moscou.

Enquanto isso, relatos não confirmados de 12 mortes surgiram no aplicativo de mensagens criptografadas Telegram, amplamente utilizado na Rússia. A agência de notícias Tass também relatou uma explosão ocorrida quando os agressores detonaram explosivos, provocando um incêndio de grandes proporções na Prefeitura de Crocus, localizada no extremo oeste de Moscou.

A confirmação posterior revelou que havia cinco agressores envolvidos. Imagens aterrorizantes compartilhadas nas redes sociais mostram os homens invadindo o local do evento, disparando contra grupos de pessoas atônitas a queima-roupa. Os agressores continuaram atirando enquanto invadiam o corredor, gerando pânico entre os presentes.

O local do ataque foi identificado como a Prefeitura de Crocus, em Krasnogorsk, na região de Moscou. Há informações conflitantes sobre o número de vítimas, com relatos variando entre 10 e 12 mortes, e até 50 feridos.

Há algumas semanas embaixadas de todo o mundo alertam para o risco de ataques terroristas na capital da Rússia.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.