O Atlético realizou na semana passada os dois primeiros grandes shows da Arena MRV, com dois dias de festa, reunindo grandes nomes da música nacional e também a banda americana Maroon 5.
Os dois eventos não tiveram lotação máxima. O primeiro, com Ivete Sangalo e Jorge e Mateus, teve um público médio de 20 mil pessoas.
Já o que reuniu Jota Quest e Maroon 5, reuniu cerca de 30 mil pessoas dentro do estádio. Como trouxe o Jornal Aqui, o Galo teve lucro, mas bem menor do que esperava (veja o valor aqui).
Mas se um contratante quiser ter um bom lucro com seus shows na Arena MRV, precisará vender mais ingressos do que o Atlético vendeu para os seus eventos de inauguração.
Segundo o CEO do Atlético, Bruno Muzzi, em entrevista à rádio Itatiaia, para ter retorno, será preciso vender mais de 35 mil ingressos:
“Para que o show seja rentável, e a gente acha que será muito rentável, a gente precisa estar na casa dos 35 mil a 40 mil lugares vendidos. A gente gastou muito mais com mais pessoas, com mais segurança. Foram como os outros eventos-teste”.
Apesar de esperar ter um bom lucro com os primeiros eventos, este não era o grande objetivo do clube, que assumiu o risco de ter prejuízo. Isso porque o clube queria convidar grandes organizadores de eventos para mostrar a nova casa e convencê-los de que a Arena MRV seria um espaço melhor do que o Mineirão.