Cidades

Avião da Azul que saiu de BH sofre pane no ar e volta pra Confins

Publicado

em

Divulgação - Azul

O voo de número 4673 operado pela Azul sofreu uma pane elétrica no ar depois de sair do aeroporto internacional de Confins, com destino a Brasília, na manhã desta quinta-feira, 14.

A aeronave decolou pouco depois das 8h20 da manhã, mas ao constatar o problema, precisou dar meia volta para retornar à capital mineira.

Segundo nota da Azul, os passageiros retornaram em segurança e ninguém se feriu: “A Azul informa que, por questões técnicas, o voo AD4673 (Belo Horizonte-Brasília) precisou retornar ao aeroporto de origem. O pouso aconteceu em segurança e os Clientes desembarcaram normalmente“.

Ainda de acordo com informações da companhia aérea, “os Clientes estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e serão reacomodados em outros voos da própria companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul“.

Já segundo a BH Airport, que administra o aeroporto, “hoje (14/03), uma aeronave da Azul, com destino a Brasília, voo 4673, depois da decolagem às 8h24, solicitou retorno para o aeroporto, pousando às 9h07. A concessionária realizou o procedimento padrão com todo o apoio necessário para garantir a segurança das pessoas e da operação. Esse procedimento durou cerca de 13 minutos”.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.