Cidades

Avião que ia do RJ para SP se choca com pássaro e retorna ao Galeão

Um avião da Latam que saiu do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino a Guarulhos, em São Paulo, teve que retornar após se chocar com um pássaro. O incidente não deixou feridos, embora tenha danificado a aeronave.

O voo decolou às 10h35 do Galeão com destino ao aeroporto de Guarulhos, mas retornou após um bird strike (colisão com pássaro).

Advertisement

Ainda nesta semana no Galeão, um avião da Gol Linhas Aéreas se chocou contra um carro de manutenção na pista do aeroporto. A aeronave, um Boeing 737 Max 8, estava prestes a decolar para Fortaleza quando bateu no veículo, que estava parado no momento.

Leia também

Nas redes sociais, o CEO da Latam, Jerome Cadier, fez um desabafo sobre a situação.

“Posso apostar que a primeira ação na Justiça contra a companhia aérea, pedindo indenização por dano moral pelo cancelamento deste voo, vai chegar amanhã mesmo. E assim segue a aviação brasileira. A pergunta é: quem paga a conta?”, escreveu.

A Latam emitiu uma nota oficial sobre o caso. Confira:

“A LATAM informa que a aeronave que realizava o voo LA3367 (Rio de Janeiro/Galeão-São Paulo/Guarulhos), com decolagem às 10h35 desta quinta-feira (20/02), retornou para o aeroporto de origem após um bird strike (colisão com pássaro). O pouso ocorreu em completa segurança às 11h04 e o voo foi cancelado.

A LATAM lamenta os transtornos causados e informa que está oferecendo a assistência necessária para todos os clientes impactados, que serão reacomodados em voos da companhia previstos para hoje e amanhã (20 e 21/02). Por fim, a LATAM reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.”

Redação Aqui

Advertisement