Cidades

Baixa vacinação de Covid preocupa em Belo Horizonte

A Prefeitura de Belo Horizonte ainda está preocupada com a baixa adesão à vacinação contra a COVID-19, especialmente entre crianças e adolescentes. No grupo de crianças de 6 meses a 2 anos, por exemplo, apenas 7,9% receberam a terceira dose, enquanto na faixa etária de 5 a 11 anos, a taxa de reforço é de apenas 15,1%. O Ministério da Saúde estabelece uma meta de pelo menos 90% da população vacinada.

Para melhorar as taxas de imunização e garantir a proteção, a vacina contra a COVID-19 está disponível durante a Campanha de Multivacinação. A vacina monovalente é indicada para indivíduos de 6 meses a 14 anos completos, enquanto a vacina bivalente é oferecida a adolescentes de 12 a 14 anos que apresentam alguma comorbidade.

Advertisement

“O vírus continua circulando e a vacina é a medida mais eficaz de prevenção às formas mais graves da doença e até mesmo o óbito. É fundamental que os pais e responsáveis levem as crianças e adolescentes aos locais de vacinação para atualizar a situação vacinal”, reforçou o secretário municipal de Saúde, Danilo Borges Matias.

Em Belo Horizonte a campanha vai até o dia 4 de novembro.

Fhilipe pelajjio

Advertisement