Na grande guerra dos bancos digitais vale de tudo para conquistar o público, mas agora o foco é outro: o de alta renda. Enquanto no início as empresas queriam explodir em números, agora elas buscam o que chamam de clientes qualificados.
Isso porque os clientes comuns consomem menos dos bancos digitais, que dão quase tudo de graça e geram prejuízo operacional. Já os de alta renda tendem a trazer grande número de investimentos e compram produtos como seguros e facilidades.
Para atrair e conversar pessoalmente com o cliente de alta renda, o C6 Bank se planeja para abrir uma agência na capital mineira até o final de julho. A informação é do site Neo Feed, com exclusividade.
Ao contrários dos concorrentes tradicionais, porém, a agência do C6 deve ser focada em relacionamento e atendimento humanizado.
Suas sedes devem se parecer muito mais com salas VIPs de aeroporto do que com bancos tradicionais. Uma das inspirações serão o Itaú Personalité, também focado no público que recebe mais de R$ 15 mil ou que tem mais de R$ 100 mil em investimentos.
“Esse projeto para a alta renda era para começar em 2024 e foi antecipado. Foi a resposta da nossa estratégia com esse público, de atração de novos clientes. A velocidade de criar os escritórios, nesse caso, foi um desejo deles”, contou Felipe Wey, head de alta renda do C6 Bank, ao Neo Feed.
Além de BH, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Brasília também devem receber uma unidade do banco físico do banco digital. Até o fim de 2024 cada capital do país deve contar com uma, também.