Cidades

BH: 99 agora vai permitir que motorista e passageiro negociem valor

Publicado

em

Divulgação

O aplicativo de transportes 99 agora vai permitir que seus usuários, tanto os passageiros quanto os motoristas, negociem o valor das corridas por Belo Horizonte.

Chamado de 99 Negocia, ele permite que o passageiro sugira um valor que considere mais adequado para o trajeto.

“Agora, mais do que nunca, se locomover pela cidade tornou-se uma experiência ainda mais personalizada e conveniente. Esta é a oportunidade perfeita para desfrutar de maior flexibilidade e autonomia em suas viagens diárias”, ressalta Leonardo Japur, diretor de estratégia e novas categorias da 99.

Como funciona

Para solicitar uma corrida na categoria já disponível em determinadas cidades, o passageiro deve seguir os passos usuais no aplicativo da 99. Basta inserir o endereço de destino desejado.

Em seguida, o 99Negocia será exibido como uma das opções disponíveis, apresentando um valor sugerido e botões que permitem ao passageiro ajustar o preço, se desejado. O passageiro pode optar por seguir o preço sugerido ou fazer uma oferta diferente.

Após a confirmação, os motoristas receberão o pedido e terão a oportunidade de analisar as informações da solicitação e da viagem, podendo fazer uma contraproposta de acordo com suas necessidades. Se não houver um acordo mútuo, o passageiro tem a opção de solicitar outro veículo.

É importante ressaltar que, devido à natureza das negociações prévias, a categoria não permite desvios ou alterações na rota durante o percurso. Além disso, tanto os motoristas parceiros quanto os passageiros continuam tendo acesso às demais categorias da 99, como 99Pop, 99Plus, e assim por diante.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.