Na última sexta-feira (08), um motorista de aplicativo, de 35 anos, pediu ajuda para a Guarda Civil de Belo Horizonte usando o pisca-alerta do veículo. Na abordagem, as autoridades apreenderam 1 kg de maconha com o passageiro, de 18 anos. Tudo aconteceu na avenida Cristiano Machado, altura do bairro Primeiro de Maio, região Norte de BH.
O motorista percebeu o comportamento estranho do passageiro, que aparentava estar nervoso e carregar algo. Ao passar por uma viatura próximo ao bairro Primeiro de Maio, na capital mineira, ele emitiu um sinal piscando os faróis do veículo para chamar atenção.
Os guardas entenderam o sinal e durante a ronda, pediram que o motorista parasse o carro. O passageiro com o tablete de maconha foi preso e tem passagens pela polícia pelo mesmo crime. A subinspetora Tainan, responsável pela ocorrência, explicou:
“O motorista contou que teria achado estranho o comportamento do passageiro, que após solicitar uma parada na cidade de Sabará com retorno imediato para BH estaria muito nervoso. Temendo pela própria vida, o motorista optou em pedir ajuda para a primeira viatura que avistou”.