Cidades

BH recebe dois grandes atos de campanha para presidente neste sábado

Acordo para que atos sejam pacíficos foi firmado entre representantes dos dois candidatos

Publicado

em

Belo Horizonte recebe dois grandes atos da campanha para presidente neste sábado (29), véspera das eleições. Minas Gerais tem 10% do eleitorado do país e está no centro da disputa presidencial neste segundo turno.

A motocarreata com a comitiva do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) sairá da Avenida Álvaro António, no Barreiro, por volta das 9h e seguirá até a praça da Liberdade, onde finalizam a agenda. 

Já o grupo do candidato Luís Inácio Lula da Silva (PT) está se preparando para dar um “abraço simbólico” na Avenida do Contorno, às 9h30, também na região Centro-Sul da capital. O ato ocorrerá em 29 pontos da avenida. O encontro dos blocos de carnaval está previsto para as 11 horas. 

Equipes da BHTrans vão estar presentes na Praça da Liberdade e na Avenida do Contorno com rua São Paulo para dar suporte ao trânsito.

Um acordo para que os atos, que acontecem neste sábado (29), não gerem conflitos foi firmado entre representantes das campanhas de Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) ontem (28) na capital. A reunião ocorreu na sede do 1° Batalhão da Polícia Militar, na Área Hospitalar de BH.  

O ativista José Antônio, integrante do grupo responsável pela motociata do presidente, e o deputado federal Reginaldo Lopes (PT), coordenador da campanha de Lula em Minas Gerais gravaram um vídeo orientando os militantes a respeito da conduta que deverá ser adotada na véspera da eleição.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.