Cidades

BH registra sensação de 0,0ºC durante passagem de massa de ar polar

mm

Publicado

em

BH registrou sensação térmica de 0,0ºC na última quinta (20)
Foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press

A temperatura na capital mineira caiu drasticamente nos últimos dias e a previsão segundo um alerta emitido pela Defesa Civil é de que até a próxima segunda-feira (24), uma massa de ar polar passe por BH. Na manhã de quinta-feira (20), a sensação térmica foi de 0,0ºC entre 06h e 07h na Região Oeste da cidade.

De fato, o alerta atentou a população de que nas primeiras horas do dia, a temperatura se manterá inferior a 12ºC no fim de semana. No início do mês, a capital de Minas Gerais bateu um novo recorde de frio, registrando o dia com a menor temperatura do ano. Em 8 de julho, os termômetros apontaram para 8,8ºC em BH.

Embora amenize o calor, a Defesa Civil afirma que a nebulosidade, causada pela intensidade dos ventos no oceano atlântico, melhorará a umidade do ar, que ficará em torno de 50%. O aumento das nuvens reduzirá a temperatura em diversas regiões mineiras.

Com céu parcialmente nublado, a previsão do Inmet para esta sexta-feira (21) prevê mínima de 11ºC e máxima de 24ºC. Mesmo com o frio, a melhora no tempo seco é um alívio para os belo-horizontinos que há duas semanas, lidavam com uma umidade de 30%. A Defesa Civil inclusive chegou a passar dicas para a população. Se hidratar, não tomar banhos quentes e manter janelas abertas foram alguns dos comandos para a população.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.