Cidades

BH retira mais de 40 radares das ruas, dentre eles o recordista de multas

Publicado

em

(foto: Leandro Couri/EM/DA. Press)

Nos últimos quinze dias, a cidade de Belo Horizonte se viu com pelo menos 43 radares a menos em suas ruas e avenidas. A decisão foi tomada após o término dos contratos da prefeitura com a empresa responsável pelos equipamentos.

Um dos radares desativados estava localizado na Avenida Cristiano Machado, em frente ao número 673, próximo ao bairro da Graça, no sentido Centro.

Esse radar, que foi recordista em multas por dois anos consecutivos, registrou impressionantes 11.321 infrações em 2018, todas relacionadas ao excesso de velocidade permitida na via, que é de 60 km/h.

Atualmente, Belo Horizonte conta com 408 pontos de fiscalização eletrônica. Em vias importantes da capital, como a Avenida Raja Gabaglia, na Região Centro-Sul, os motoristas já perceberam a ausência dos equipamentos.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que já está em andamento o processo de contratação de novos equipamentos e que em breve os radares serão reinstalados nos mesmos locais. No entanto, após a instalação, eles deverão passar por uma fiscalização do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) antes de começarem a aplicar multas.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.