Cidades

Bispo afasta padre acusado de fazer “suruba” em igreja de MG

mm

Publicado

em

Reprodução - Instagram

Um caso de um suposto romance entre um padre da Paróquia de São Sebastião do Macuco de Minas, no distrito de Itumirim-MG, e um fiel, causou o afastamento do sacerdote na tarde desta segunda-feira, 13.

Fernando Leão, estudante de biomedicina e protagonista dessa história, decidiu expor em seu perfil no instagram que mantinha um relacionamento abusivo com o padre e que teria sido “obrigado” a participar do que chama de “orgias e surubas”.

Segundo o jovem, as festas aconteciam dentro das propriedades da igreja.

Bispo suspende o padre

Na tarde desta segunda, Dom José Eudes Campos do Nascimento, Bispo Diocesano de São João del-Rei, “emitiu uma nota a toda a Diocese, juntamente com o decreto de afastamento do exercício ministerial sacerdotal do Padre Samuel Carvalho Detomi”.

Segundo o site oficial da diocese, “isso se deu pela divulgação de material, veiculado nas mídias digitais, com conteúdo de denúncia em desfavor do referido sacerdote. Esse procedimento, apesar de muito doloroso, é necessário para que se possa alcançar o profundo e coerente discernimento diante das implicações práticas devidas às normas do Direito Canônico”.

O Aqui não conseguiu contato com o padre ou com o denunciante, mas o espaço segue aberto para manifestações, caso assim desejem.