A brasileira Tânia Andrade, de 61 anos, revelou dormiu em seu colchão no meio do deserto após o terremoto no Marrocos que fez mais de 2.000 vítimas. A gaúcha mora em Portugal há 18 anos, mas estava de férias e não imaginou o sufoco que passaria. Em entrevista à BBC News Brasil, ela deu detalhes de como tudo aconteceu.
Tânia Andrade está hospedada na Província de Tinghir, a cerca de 300 quilômetros de Marrakech. Ainda assim, a gaúcha revelou que conseguiu sentir o tremor e com medo de um novo terremoto no país, pegou seu colchão e dormiu do lado de fora do hotel.
“Foi tudo muito rápido. Tinha acabado de jantar e estávamos conversando na área externa do hotel, quando tudo começou a tremer. Fiquei assustada, pois nunca tinha passado por algo parecido antes”, começou ela.
“Quando voltei ao meu quarto, havia rachaduras no teto. Fiquei com medo, peguei meu colchão e dormi do lado de fora”, acrescentou. A brasileira revelou que costuma ir até o Marrocos há uma década e leva turistas brasileiros e portugueses através de uma parceria com agência de turismo local.
“É algo pelo qual eu nunca mais quero passar na vida”, ressaltou Tânia. O guia que acompanhava a brasileira, o marroquino Yousseff disse que à BBC News Brasil que o tremor foi uma surpresa até para ele. “Sou marroquino e nunca tinha passado por isso. Mas tentei passar tranquilidade ao grupo”, relatou.