O brasileiro Matheus Martines Gaidos, de 27 anos, foi morto a tiro nos Estados Unidos depois de fazer um ato simples de gentileza, corriqueiro para todos os amantes de animais de estimação. O jovem simplesmente elogiou um cachorro de um casal em Oakland.
O caso aconteceu na semana passada e foi revelado pelo jornal O Globo, que explicou que o rapaz estava trabalhando como entregador de flores acompanhado de um amigo quando viu um casal se aproximar deles.
Ao ver o animal, o brasileiro fez um elogio “bom cachorro” para o pet, o que parece ter irritado o dono, que começou uma discussão com ele na hora e lhe deu um tapa. Em resposta Matheus acabou jogando as flores que levava no americano, que ficou ainda mais bravo.
O americano, que não foi identificado, sacou uma arma e disparou contra o brasileiro, que apesar de ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O casal foi preso e deve ser julgado em breve. Já Matheus, que morava no país há cinco anos, se preparava para voltar ao Brasil em agosto.
“Foi cruel, foi sem motivo. O cara saiu da casa dele e atirou no primeiro que encontrou. Nada vai trazê-lo de volta, mas tenho fé que a Justiça será feita”, disse a mãe do jovem em entrevista à Record.
O comportamento de vários americanos dando chiliques desnecessários no meio de situações comuns está bombando nas redes sociais há um bom tempo.
No Twitter essas pessoas foram apelidadas de “Karen” e basicamente descreve uma pessoa tendo ataque histérico com outras do nada.