Cidades

Brasileiro que estuprou criança de 5 anos é preso nos Estados Unidos

Publicado

em

Divulgação - Polícia EUA

Um cidadão brasileiro foi detido pelas autoridades em Boston por uma divisão do Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos Estados Unidos.

De acordo com o MV Times, o homem foi identificado como Saulo Cardoso Ferreira. A prisão ocorreu durante uma abordagem de trânsito em West Tisbury, conforme informaram as autoridades.

Segundo Todd Lyons, diretor da ERO Boston, Ferreira foi encontrado sem documentos. Durante a busca por informações sobre o suspeito, as autoridades descobriram que ele era procurado por abuso sexual de uma criança de cinco anos no Brasil.

Ferreira, de 37 anos, foi condenado a 14 anos de prisão no Brasil em 2019, no estado de Mato Grosso. No entanto, segundo o Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos Estados Unidos, ele não cumpriu sua pena, como relatado pelo The New York Post.

O mandado de prisão foi emitido pelo sistema judiciário de Sorriso, Mato Grosso. Os investigadores não sabem quando o fugitivo brasileiro entrou nos Estados Unidos, mas afirmam que ele entrou no país ilegalmente, sem ser inspecionado ou admitido pelas autoridades de imigração.

Ele permanecerá sob custódia da unidade aguardando sua deportação para o Brasil, explicaram os oficiais da ICE.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.