Cidades
Bruno Engler vai concorrer a prefeito de BH com apoio de Nikolas e Bolsonaro
O deputado estadual mais votado de Minas Gerais na última eleição Bruno Engler confirmou que vai se candidatar pela segunda vez a Prefeitura de Belo Horizonte no ano que vem e pretende reunir apoiadores de peso.
Se na disputa de 2020 ele não teve o apoio do então presidente Jair Bolsonaro (PL), que temia apoiar publicamente candidatos com medo deles perderem e sair da eleição mais fraco na opinião pública, desta vez o ex-presidente não tem mais nada a perder.
Bolsonaro deve entrar de cabeça na eleição municipal de diversas capitais brasileiras para tentar fazer o máximo possível de prefeitos, que devem apoiar seus candidatos ao senado em 2026.
Engler também contará com o apoio de Nikolas Ferreira (PL) para a jornada em busca de assumir a cadeira de prefeito da capital mineira. Ele foi o deputado federal mais votado do Brasil e da história de MG.
Quem também já está confirmado na disputa é o senador Carlos Viana, que em entrevista ao Jornal Estado de Minas garantiu que está entre os postulantes ao cargo:
“Conheço essa cidade, há quase 50 anos moro aqui. Conheço todos os locais, as dificuldades”.
Pela esquerda, a disputa deve ter Duda Salabert (PDT) e mais um nome de centro é especulado, devendo ser o vereador e presidente da Câmara Municipal de BH, Gabriel Azevedo.