Cidades
Câmara de BH volta a debater cassação de Crispim e Gabriel Azevedo nesta segunda
A Câmara Municipal de Belo Horizonte volta a debater nesta segunda-feira, 4, a cassação de mandato dos vereadores Marcos Crispim e Gabriel Azevedo, presidente da Casa.
A sessão foi encerrada na sexta-feira passada sem que os pedidos fossem votados por causa do horário que terminou, obrigando que o tema ficasse para esta semana. Com o adiamento, a Justiça decidiu também que um pedido de afastamento de Azevedo não poderá ser votado.
Além das duas denúncias por quebra de decoro parlamentar, inclui ainda três vetos totais e um veto parcial e 27 proposições, sendo 21 projetos de lei e seis projetos de resolução.
Também integram a Ordem do Dia, em 2º turno, alterações do Código de Posturas para ampliar possibilidades de trabalho em praças e vias públicas; garantia de liberdade aos templos para separar banheiros de acordo com a definição biológica de sexo e não pela identidade de gênero; e autorização de empréstimo de até 160 milhões de dólares destinados à redução de inundações e melhorias urbanas na Bacia do Isidoro.