Cidades

Cantor de forró é preso com R$ 200 mil em drogas

Na última sexta-feira (2/2), a polícia de Manaus realizou a prisão de um cantor de forró e produtor musical, identificado como Ailton Lima Picanço, em posse de 30 quilos de drogas. O flagrante ocorreu durante uma entrega de entorpecentes para o narcotraficante Rafael Brasil, conhecido como Rafinha.

Segundo informações do G1, as investigações apontaram que o cantor era o braço direito do criminoso, que já possuía passagens anteriores pela polícia por receptação, adulteração e envolvimento com roubos de veículos. Em 2019, Rafael Brasil foi um dos alvos da Operação Guilhotina.

Advertisement

Os agentes revelaram que Rafinha já havia sido detido anteriormente pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) por roubo a residência de um empresário.

O delegado Cícero Túlio, responsável pelo caso, relatou ao site BNews que Ailton estava sendo investigado por comercializar drogas nas zonas norte, sul e centro-sul da capital amazonense.

“Estávamos no encalço de Ailton e ontem [sexta-feira], recebemos informações de que ele estaria transportando as drogas. Saímos em diligências e o localizamos em via pública. Na ocasião, interceptamos o veículo que ele estava conduzindo e durante a abordagem foram encontrados diversos tabletes de skunk”, detalhou o delegado.

A polícia informou que o material ilícito foi apreendido no interior do carro dirigido pelo cantor. Entre os entorpecentes encontrados, estavam diversos tabletes de skunk, uma variedade de maconha, avaliados em R$ 200 mil. Além disso, foram encontrados dois carregadores e 30 munições intactas.

Ailton Lima Picanço será indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ele passará por uma audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Fhilipe pelajjio

Advertisement