A euforia em saber quem era o vencedor da Mega da Virada perdeu o foco um dia depois na pequena cidade de Bom Despacho, interior de Minas Gerais. É que um casal que estava no helicóptero que caiu em Capitólio na manhã desta terça-feira, 2, também era de lá.
O casal Leonardo Resende Silva Vitorino, 27 anos, administrador de empresas, e Júlia Mendonça Silva Bernardes, 22 anos, estudante de Medicina, estava a bordo da aeronave no momento do acidente.
Eles eram transportados pelo piloto de Belo Horizonte, Lucas Chaves Ávila, também se machucou, enquanto o co-piloto infelizmente não resistiu aos ferimentos e está sendo velado em Capitólio.
Júlia foi encaminhada para a Santa Casa de Piumhi, localizada a aproximadamente 180 km de Bom Despacho.
Leia também: Piloto de BH: saiba quem são as vítimas do helicóptero que caiu
Segundo uma fonte entrevistada pelo site de notícias de Bom Despacho iBOM, após ser atendida em Piumhi, será transferida para sua cidade. A estudante não sofreu fraturas e encontra-se estável, consciente e tranquila, conforme informações fornecidas ao site.
Já o empresário Leonardo Vitorino foi internado em Passos, onde segue neste momento. Apesar de estar consciente e estável, ele sofreu uma lesão na coluna vertebral e não consegue movimentar as pernas após o acidente.
Segundo a mesma fonte, ouvida pelo iBOM, Leonardo está sob cuidados médicos e será submetido a um procedimento para aliviar a pressão na coluna vertebral.
A extensão e as consequências da lesão ainda não podem ser diagnosticadas com precisão. Ele corre o risco de perder o movimento das pernas.