Cidades

Casal de idosos que cuidava da mãe de 100 anos é encontrado morto na Lagoa da Pampulha

Um casal de idosos morreu afogado na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, na última terça-feira (21). Milton Custódio Gonzaga, de 66 anos, e Maria das Graças Gonzaga, de 64 anos, foram encontrados abraçados por funcionários do Parque Ecológico da Pampulha.

Leia também:

Advertisement

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o casal caminhava pelo local quando Maria das Graças caiu na Lagoa. Em seguida, o marido pulou na água para resgatá-la, mas também acabou se afogando.

O casal, morador de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, havia começado a caminhar pela Pampulha há apenas três dias. Segundo familiares, eles se dedicavam aos cuidados da mãe de Maria das Graças, uma idosa de 100 anos.

O filho das vítimas contou que Maria das Graças é a terceira filha que a avó perde neste ano. A família tenta agora encontrar a melhor forma de dar a notícia à idosa, que já enfrenta o luto por outras perdas recentes.

Durante o resgate, a filha do casal chegou ao local e ficou em estado de choque e prantos. Segundo relatos, o momento causou forte comoção entre familiares e funcionários presentes.

Em nota, a Polícia Civil informou que os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML), onde os peritos determinarão a causa da morte.

“A PCMG informa ainda que nenhuma linha de investigação está descartada e que aguarda a conclusão dos laudos periciais para esclarecer as circunstâncias dos fatos”, disse a corporação.

Maria Clara Landim

Jornalista formada pela PUC Minas, com experiência em fotojornalismo, assessoria de imprensa e jornalismo digital. Já atuou nas redes sociais e na redação da Rádio Itatiaia e como pesquisadora na Comunidade Quilombola de Pinhões. Atualmente, é repórter e redatora nos portais Sou BH e Aqui.

Advertisement