O casal de idosos que morreu afogado na Lagoa da Pampulha cuidava da mãe de Maria das Graças, uma idosa de 100 anos
Um casal de idosos morreu afogado na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, na última terça-feira (21). Milton Custódio Gonzaga, de 66 anos, e Maria das Graças Gonzaga, de 64 anos, foram encontrados abraçados por funcionários do Parque Ecológico da Pampulha.
Leia também:
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o casal caminhava pelo local quando Maria das Graças caiu na Lagoa. Em seguida, o marido pulou na água para resgatá-la, mas também acabou se afogando.
O casal, morador de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, havia começado a caminhar pela Pampulha há apenas três dias. Segundo familiares, eles se dedicavam aos cuidados da mãe de Maria das Graças, uma idosa de 100 anos.
O filho das vítimas contou que Maria das Graças é a terceira filha que a avó perde neste ano. A família tenta agora encontrar a melhor forma de dar a notícia à idosa, que já enfrenta o luto por outras perdas recentes.
Durante o resgate, a filha do casal chegou ao local e ficou em estado de choque e prantos. Segundo relatos, o momento causou forte comoção entre familiares e funcionários presentes.
Em nota, a Polícia Civil informou que os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML), onde os peritos determinarão a causa da morte.
“A PCMG informa ainda que nenhuma linha de investigação está descartada e que aguarda a conclusão dos laudos periciais para esclarecer as circunstâncias dos fatos”, disse a corporação.