As investigações da Polícia Civil de Minas Gerais mostraram que no caso investigado do suicídio de Jéssica Vitória, então com 22 anos, a garota teria sido a responsável por inventar e compartilhar a história sobre um suposto relacionamento com o humorista Whindersson Nunes.
A garota teria tirado a própria vida após receber inúmeros ataques nas redes sociais por causa da história de que teria um relacionamento com o famoso.
Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 6, a PCMG disse que ela forjou os prints que caíram nas redes e também apurou que a garota tinha contas falsas para entrar em contato com páginas de fofoca para divulgar a história.
Com posse do celular de Jéssica, os policiais averiguaram que ela criou a história, possivelmente visando uma suposta fama com o caso.
Mesmo assim, a polícia decidiu indiciar pessoas que mandaram mensagens para Jéssica induzindo a garota a cometer suicídio. Uma jovem de 18 anos foi indiciada e responderá criminalmente por isso.
No dia 20 de dezembro de 2023 Jéssica tomou uma dose grande de medicamentos e foi levada para a Santa Casa de Minas Gerais, onde faleceu dois dias depois.
Whindersson Nunes prestou depoimento na polícia e negou que tivesse qualquer envolvimento com a garota. Os responsáveis pelas páginas de fofoca Choquei e Alfinetei não serão indiciados.
Outras pessoas foram ouvidas pelos policiais civis. São elas: