x

Cidades

Comandante explica o que causou pouso forçado de helicóptero

Publicado

em

crédito: Wellington Barbosa/EM/D.A. Press

O helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou realizar um pouso forçado na tarde desta segunda-feira (8) na Avenida Tereza Cristina, em Belo Horizonte. A aeronave estava realizando o resgate de uma das vítimas de um grave acidente envolvendo cinco caminhões no Anel Rodoviário.

De acordo com o comandante Aurélio, da PRF, uma queda de rotação ocorreu durante a decolagem, impossibilitando a continuação do voo e exigindo o pouso forçado. No momento do incidente, havia seis socorristas e a vítima a bordo do helicóptero.

Felizmente, ninguém ficou ferido durante o pouso. A vítima está sendo transferida para o Hospital João XXIII por uma ambulância da Via 040. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave ficou atravessada na Avenida Tereza Cristina.

Leia também: Helicóptero só será retirado da Tereza Cristina nesta terça

O impacto do pouso danificou o rotor de cauda e também causou destelhamento em algumas residências próximas, devido à força gerada pela hélice.

Leia também: Homem aciona PM para tirar amante da esposa do quarto do casal

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) será responsável por investigar as causas da falha no helicóptero da PRF, visando evitar incidentes semelhantes no futuro.